sábado, 13 de março de 2010

OBJETIVOS DA ASSOCIAÇÃO

I - Contribuir para o estabelecimento de critérios de competência do profissional da arteterapia.
II- Colaborar com entidades responsáveis por formular e promover a política de formação adequada para o exercício desta atividade apoiando e estimulando a legalização da profissão, segundo código de ética votado e aprovado junto às autoridades e órgãos competentes.
III- Promover e desenvolver o conhecimento da arteterapia informando a comunidade sobre a importância da arteterapia como recurso terapêutico e enriquecimento pessoal no contexto social e institucional. Divulgar a arteterapia através da mídia impressa e eletrônica (livros, workshops, boletins, Internet e jornais, entre outros) e publicação de um periódico.
IV - Promover, estimular e propiciar o intercâmbio e a cooperação entre profissionais e pessoas interessadas na área da arteterapia, entidades, instituições, públicas e privadas, nacionais, estrangeiras e internacionais, que trabalhem em diferentes áreas onde possa ser inserir o trabalho de arteterapia, visando trocas vivenciais e divulgação de informações, para debates de questões científicas, pedagógicas, acadêmicas, jurídicas e de divulgação.
V- Promover e realizar congressos, seminários, simpósios, encontros, cursos, palestras, oficinas e outras atividades similares concernentes à sua finalidade, assim como apoiar equipes de trabalho, mesas redondas, pesquisas, publicações, trabalhos e estudos científicos, monografias na área da arteterapia, incrementando conhecimentos científicos, propiciando o intercâmbio e a interação entre profissionais e pessoas interessadas na área da arteterapia.
VI- Promover, a captação de recursos financeiros, podendo receber proventos de pessoa física e de entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais para a realização de sua finalidade .
VII- Constituir um banco de dados, contendo cadastro de estudantes, profissionais, Instituições, registro de material pedagógico, científico, eventos e a tudo o que se refere a arteterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário